“O caminho para a maternidade e paternidade com a especialista que entende de amor e ciência e auxilia você na realização do seu sonho de ter um filho.”

Certamente existem diversos fatores pelos quais um médico especialista pode optar por não atender convênios ou planos de saúde no Brasil. Gostaríamos de aprofundar um pouco mais alguns dos principais motivos:

  1. Baixa remuneração: Os valores pagos pelos planos de saúde muitas vezes não refletem a complexidade e dedicação necessárias para um atendimento de excelência. É fundamental lembrar que o diagnóstico correto, preciso e rápido, bem como o tratamento eficaz, exigem um tempo de consulta adequado, muitas vezes não compatível com a remuneração oferecida pelos convênios.
  2. Burocracia: A burocracia pode desencadear atrasos e obstáculos no atendimento ao paciente. Este fluxo interrompido, infelizmente, prejudica a investigação de sintomas, a compreensão e o conhecimento do histórico do processo, pontos essenciais para um diagnóstico certeiro e um tratamento eficaz.
  3. Falta de autonomia: Os planos de saúde, ao estabelecerem restrições aos procedimentos, limitam a liberdade do médico na escolha de tratamentos mais adequados para cada caso. É fundamental que o médico possa utilizar as melhores práticas e tecnologias, fundamentadas em pesquisa e desenvolvimento contínuos, para o correto acompanhamento e monitoramento dos pacientes.
  4. Demora no pagamento: Este ponto prejudica a continuidade da clínica ou consultório, pois impacta diretamente o fluxo de caixa. Esse atraso pode interferir na aquisição de equipamentos e tecnologias de ponta, essenciais para o diagnóstico correto e a análise minuciosa dos resultados dos exames.
  5. Sobrecarga de pacientes: Com a grande demanda proveniente dos planos de saúde, o médico pode ter dificuldades em proporcionar um atendimento personalizado, humanizado e de alta qualidade para todos os pacientes. O conforto do paciente e a atenção dedicada são primordiais para a realização de um bom trabalho.
  6. Melhor controle do tempo: Atender pacientes particulares permite ao médico um melhor controle sobre a sua agenda. Esta organização do tempo não só beneficia a qualidade de vida do profissional, mas também permite que ele possa se dedicar integralmente a cada paciente, proporcionando um acompanhamento eficaz e a evolução positiva do quadro clínico.
  7. Dificuldade em negociar honorários: Esta é uma questão que pode gerar muitos desgastes. Negociações de honorários podem ser complexas e, em alguns casos, os médicos preferem evitar esses conflitos, optando por atender apenas pacientes particulares.
  8. Maior liberdade na escolha de tratamentos: Ao atender pacientes particulares, o médico tem a oportunidade de oferecer tratamentos mais personalizados, adequados para cada caso específico. O uso dos exames necessários para o diagnóstico correto e a análise minuciosa nos resultados se tornam viáveis quando o profissional possui essa liberdade.

Essa decisão está alinhada com o compromisso do médico de oferecer sempre o melhor atendimento possível aos seus pacientes. Na prática médica, o bem-estar do paciente deve estar sempre em primeiro lugar.

Quanto à Dra. Marina Barbosa, ela se dedica integralmente ao cuidado e ao bem-estar dos seus pacientes. Sem a necessidade de atender a requisitos e restrições dos planos de saúde, ela pode oferecer um atendimento completo, individualizado e humano, de modo a garantir a satisfação e a segurança de todos que procuram ajuda em sua clínica.

A profissional também se mantém comprometida com a atualização constante de seus conhecimentos e participação em congressos e eventos acadêmicos, o que demanda investimentos. A autonomia para definir o valor de suas consultas é uma maneira de garantir que esses investimentos possam ser realizados de forma consistente, garantindo que seus pacientes sempre tenham acesso ao que há de mais moderno e efetivo em termos de tratamento.

Esperamos que essas informações ajudem a compreender melhor a decisão da Dra. Marina em não atender convênios ou planos de saúde. Estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou para agendar uma consulta. Não hesite em entrar em contato conosco.

“A decisão de ter um filho é um passo significativo, um sonho que envolve vida, amor e muita esperança. Por isso, é essencial que seja feito com um profissional qualificado e experiente. Optar por uma clínica moderna, com infraestrutura de ponta, confiável e de boa reputação, é um passo fundamental neste percurso. Ao colocar essa jornada nas mãos de um profissional que reúne essas características, é possível construir uma relação de confiança e tranquilidade, o que é essencial neste processo tão especial e único que é a reprodução humana.”

Dra Marina Barbosa - Reproducao Humana Brasilia DF -perfil 3Dra. Marina Barbosa
Especialista em Reprodução Humana
Mestrado na USP
planos de saude 1

Prezado paciente,

A especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana, Dra. Marina Barbosa, formada com mestrado pela Universidade de São Paulo, dedica-se integralmente ao cuidado de seus pacientes. No entanto, ela escolheu não aceitar convênios ou planos de saúde, por motivos que gostaríamos de esclarecer.

Os valores pagos pelos planos de saúde e convênios aos profissionais são extremamente baixos, variando entre 30 e 55 reais por consulta. Tais valores não são suficientes para cobrir os custos operacionais da clínica, nem para manter um atendimento de qualidade e humanizado. Além disso, o conforto do ambiente, a devida atenção e o tratamento personalizado são fundamentais para a Dra. Marina, que se preocupa com o bem-estar e satisfação de seus pacientes.

Nas consultas, a especialista dedica cerca de uma hora para entender plenamente a história e os objetivos dos pacientes, bem como a situação atual e o histórico de tratamentos anteriores, se houver. Baseando-se em sua vasta experiência e conhecimento, ela irá elaborar um plano de tratamento personalizado, esclarecendo todas as dúvidas que possam surgir. Se necessário, receitas, pedidos de exames e atestados serão emitidos, sempre acompanhados de uma explicação clara sobre o uso dos medicamentos prescritos.

A Dra. Marina considera que a ausência de restrições impostas pelos planos de saúde permite um atendimento mais completo e personalizado. Essa flexibilidade também facilita a realização do diagnóstico correto, preciso e rápido, além de garantir o tratamento eficaz. Infelizmente, as práticas dos convênios tendem a atrapalhar o fluxo ideal de atendimento.

Além disso, nossa especialista se mantém constantemente atualizada, participando de congressos e investindo na utilização das melhores práticas e tecnologias disponíveis. Esse comprometimento com a pesquisa e o desenvolvimento contribui para o correto acompanhamento e monitoramento dos pacientes, assim como para a evolução positiva de cada quadro clínico. Ao definir o valor de suas consultas de forma autônoma, a Dra. Marina pode assegurar a continuidade desses investimentos importantes.

O uso de exames necessários para o diagnóstico preciso, além de análises minuciosas dos resultados, também é uma prioridade para a Dra. Marina, sempre visando a qualidade do serviço prestado.

Esperamos que essa explicação possa auxiliá-lo a entender a escolha de nossa especialista em não aceitar convênios ou planos de saúde. Caso tenha alguma dúvida ou queira agendar uma consulta, não hesite em entrar em contato conosco.